CASO ARQUIVADO: Esclarecidas as denúncias de agressão envolvendo o mentor do conselho regional de enfermagem de São Paulo, Luciano “30 HORAS”.
Após um ano da denúncia sobre violência doméstica feita nas redes sociais por Eliane Nunes, ex-esposa do conselheiro Luciano Rodrigues ou Luciano “30 Horas” (como é mais conhecido), o caso foi ARQUIVADO.
Devido à repercussão do caso na época do ocorrido e por se tratar de um assunto importante que envolvia de forma direta os profissionais da saúde, o Sindicato acompanhou todas as notícias veiculadas nos meios de comunicação, inclusive, fez a cobertura jornalística de uma manifestação organizada por trabalhadoras da saúde, em conjunto com ativistas de movimentos que atuam contra a violência a mulher e em prol da igualdade de gênero e sociedade civil.
A manifestação ocorrida no dia 07 de julho de 2017 – em frente ao COREN – SP teve como objetivo cobrar um posicionamento do conselho quanto à continuidade das atividades de Luciano dentro da instituição até que situação fosse completamente esclarecida.
Em resposta, o COREN/SP declarou que “não havia sido feita uma denúncia formalizada registrada no Conselho referente à conduta de Luciano no âmbito profissional/representativo e que situações que cunho pessoal não relacionadas ao exercício profissional, não competiam ao Coren se manifestar”.
Diante disto, o SUEESSOR, sempre imparcial e acompanhando os esclarecimentos de quaisquer denúncias que envolvam de maneira direta ou indireta os profissionais da saúde, traz o desfeche desta que foi arquivada em 20 de abril de 2018.