Caso UNIMED Paulistana: SUEESSOR realiza homologações e dá inicio as tratativas de ação coletiva dos trabalhadores demitidos pela empresa
Após decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – em transferir sua carteira de clientes para outros planos de saúde, trabalhadores da UNIMED se viram sem rumo e sem esperança de receber seus direitos trabalhistas.
Em outubro, dirigentes do SUEESSOR reuniram-se com representantes da empresa para tomarem conhecimento da situação de 45 trabalhadores pertencentes a sua base sindical.
No dia de 09 de novembro, o Sindicato reuniu-se com esses trabalhadores em assembleia, onde esclareceu dúvidas quanto ao pagamento de suas verbas rescisórias, que ainda não foram efetuadas pela empresa desde o enceramento do contrato, como também, a realização de suas respectivas homologações.
Conforme deliberado na ocasião, as homologações foram agendadas e realizadas na sede do Sindicato – em 27 de novembro, para que todos os trabalhadores pudessem garantir seu FGTS e Seguro Desemprego.
Em relação às verbas rescisórias, o SUEESSOR esclareceu que estas, serão reivindicadas através de processo coletivo para todos os trabalhadores envolvidos – sócios ou não da entidade.
Com a entrega dos documentos já realizada em 02 de dezembro, o Sindicato dará entrada na ação em janeiro de 2016, após o recesso da justiça do trabalho.