E quem cuida da enfermagem?
Descanso Digno para Enfermagem – PL 1240/2015, foi o tema de audiência pública realizada no fim da semana passada, na Assembleia Legislativa do Estado (ALESP) que além de reunir autoridades públicas como a dos Deputados Carlos Giannazi e Sarah Munhoz, teve a participação de representantes do COFEN, ANATEN, CNTS, como também, dos sindicatos representantes da categoria. Entre eles, o SUEESSOR – representando aproximadamente 28 mil trabalhadores da saúde, alocados na base de Osasco e Região.
Com a palavra, o dirigente do SUEESSOR, Amilton A. Moura, destacou a falta de respeito dos “patrões” aos direitos trabalhistas e aos estabelecidos em convenção coletiva, como também, à incansável luta dos Sindicatos e trabalhadores por um mínimo de dignidade e respeito dos códigos que regem a profissão nos locais de trabalho.
“Falamos tanto de retrocessos, que eu fico me perguntando: que retrocessos a mais podemos esperar enquanto trabalhadores, se nem o que está garantido em convenção coletiva vem sendo cumprido. Descumprem os códigos de ética e usam de manobras para mostrar que o movimento Sindical está enfraquecido” – declarou e desabafou, “eu me pergunto mais uma vez, o que nós esperamos como técnicos e auxiliares de enfermagem, trabalhadores da área da saúde, porque nós estudamos para cuidar de vidas, porém as nossas não estão sendo cuidadas, tão pouco valorizadas”.