28/04/2017 8h48

Eles ficam!

DSCF1076

Tribunal determina manutenção de empregos dos trabalhadores do HMB até o resultado do julgamento

Em assembleia hoje (27) no pátio do Hospital Municipal de Barueri – Francisco Moran, o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – SUEESSOR e o SEESP/SP, apresentaram aos trabalhadores (auxiliares/técnicos de enfermagem e enfermeiros) o resultado de audiência de conciliação realizada na tarde de ontem (26) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) referente ao dissídio coletivo de greve.

Durante a audiência, o TRT acolheu uma proposição do SUEESSOR que garantiu a manutenção dos empregos de aproximadamente 1.380 trabalhadores até que tenha o resultado final do julgamento do dissídio.

O tribunal ainda determinou que, o processo de transição de gestão também ficará suspenso. Ou seja, a SPDM não poderá assumir o Hospital no dia 02 de maio conforme previsto no edital, como também, deverão findar qualquer tipo de processo seletivo para novos funcionários, já que este, além de ferir a legislação de greve, o TRT considerou que e os trabalhadores que lá estão, são capacitados a continuar atendendo aos serviços do Moran.

Em relação ao julgamento, ainda se aguarda publicação da data para a realização do mesmo.

Diante disto, a assembleia deliberou que os trabalhadores retornassem imediatamente as suas atividades, suspendendo a greve, porém, mantêm-se em Estado de Greve.

O SUEESSOR reforçou a importância da categoria continuar mobilizada e de manter os Sindicatos informados sobre eventuais irregularidades por parte dos gestores quanto ao cumprimento da determinação.

Pin It on Pinterest