4/08/2016 16h05

A importância do profissional da saúde para o aleitamento materno

semana_amamentacao

A importância do profissional da saúde para o aleitamento materno

No começo dessa semana, o Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) deu inicio a mais uma campanha mundial sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida.

A campanha vai até o dia sete de agosto e de acordo com o Ministério da Saúde, o tema deste ano: A Amamentação para o Desenvolvimento Sustentável, visa a mobilização social de conscientização da população, mas também de profissionais de saúde.

Dentro deste contexto, é relevante ressaltar como a participação dos trabalhadores da área pode auxiliar nas estratégias de saúde da família.

Uma equipe de enfermagem preparada que é capaz de estabelecer relações de confiança nas primeiras horas de vida de recém-nascido ao lado da nova mamãe, proporcionam um clima prazeroso e contribuem para a aprendizagem.

De acordo com uma pesquisa acadêmica apresentada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – 73% das mulheres que são orientadas pelos profissionais da saúde aderem as informações sobre o aleitamento materno e amamentam exclusivamente até o sexto mês de vida, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e UNICEF.

Para o SUEESSOR, isso apenas comprova importância das reivindicações do Sindicato e trabalhadores, no que se refere a investimentos em cursos internos de capacitação e planos de carreira aos profissionais da área. 

Pin It on Pinterest