SINDICATO ENTREGA CARTÕES NATALIDADE A TRABALHADORAS E REFORÇA IMPACTO POSITIVO DA CONVENÇÃO COLETIVA
Na manhã de ontem (14), o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) realizou mais uma ação em prol dos trabalhadores da saúde. Representado por seu presidente, Antonio Gervásio Rodrigues, e pelo secretário-geral, Donizete Aparecido Manoel, o sindicato entregou cinco cartões natalidade a associadas e contribuintes.
As beneficiadas foram:
O cartão natalidade, implementado pela Cláusula de Benefício Social Familiar na Convenção Coletiva de Trabalho desde 2020, garante uma verba de R$ 600,00 (seiscentos reais) aos trabalhadores pertencentes à base de empresas do SINDIHCLOR.
O benefício busca contribuir com o conforto e a adaptação das famílias com a chegada de um novo membro, sem a necessidade de comprovação de gastos.
Balanço de Beneficiados
Desde a implantação do benefício, 90 trabalhadores já foram contemplados:
Importância do Benefício
“Mais uma vez, isso demonstra a importância da representatividade coletiva, não só no que tange direitos do trabalho, mas também na recuperação e manutenção da dignidade humana de quem está na linha de frente”, destacou Antonio Gervásio Rodrigues.
O presidente também reforçou a intenção de expandir o alcance do benefício. “A luta valeu a pena e agora, a intenção é ampliar ainda mais este benefício e incluir esta cláusula em outras convenções e acordos coletivos para contemplar todos os trabalhadores da saúde”, afirmou.
Benefícios Ampliados
Além do cartão natalidade, os trabalhadores da área da saúde pertencentes à base territorial do SUEESSOR e SINDHCLOR têm acesso a outros benefícios, como:
A entrega reforça o compromisso do SUEESSOR em garantir suporte integral aos trabalhadores da saúde.