7/03/2024 21h03

SUEESSOR coloca fim ao descaso da SPDM no Hospital Francisco Moran em Barueri

Na manhã deste quarta-feira (06), o SUEESSOR representado por seu dirigente, Ailton Mercês, realizou a apuração de denúncias de descaso e arbitrariedades da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM, atual administradora do Hospital Francisco Moran – HMB, em Barueri / SP.

A empresa implantou catracas com controles de ponto no acesso dos funcionários ao local de trabalho. O problema, é que os administradores da empresa, programaram a entrada dos funcionários com apenas 10 (dez) minutos de antecedência do seu horário de trabalho e não forneceu estrutura mínima para adequar o novo processo de acesso.

“A catraca só é liberada um pouco antes do horário de entrada. Enquanto isso, os trabalhadores se aglomeram em pé do lado de fora e ficam expostos ao tempo com sol forte ou chuva” – relatou Ailton e continuou: “Isso sem contar a aglomeração na hora da liberação, já há relatos de atrasos, inclusive fora dos limites de tolerância por conta da demora e que estão sendo descontados do trabalhador!”.

Durante a apuração do SUEESSOR, uma trabalhadora grávida sentiu-se mal na fila e precisou ser amparada pelos colegas de trabalho.

O dirigente esteve pessoalmente na Câmara Municipal da cidade, em seguida, voltou ao Hospital com  dois vereadores que, constataram a veracidade das denúncias realizadas pelo Sindicato. Diante do ocorrido, foi solicitada a abertura das catracas, até que haja estrutura adequada para utilização das mesmas.

Pin It on Pinterest