SUEESSOR e COREN: Juntos na luta pelas 30 horas, sem redução de salários!
O SUEESSOR está apoiando a iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN, de implementar a jornada de trabalho de 30 horas semanais , sem a redução de salários, para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, em todo o Estado.
De acordo com publicação da revista oficial do COREN (edição de julho ), a parceria já gerou grandes resultados, e várias cidades já estão sendo mobilizadas, entre elas: Cesário Lange, Salto, Valinhos, Vinhedo e Votuporanga.
A jornada de trabalho de 30 horas é recomendada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) da Organização das Nações Unidas, da 2ª Conferência Nacional de Recursos Humanos para saúde, da 3ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e, desde 2000 aguarda sua regulamentação no Congresso Nacional através do Projeto de Lei n° 2.295.
Para o SUEESSOR, a regularização da jornada desde que não haja redução de salários, resultaria em melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, já que estes, além de estarem expostos a ambientes insalubres, convivem diariamente com situações adversas, muitas delas, de extremo sofrimento.
O Sindicato, ainda defende, que além dos benefícios físicos e mentais aos trabalhadores, a jornada, também ocasionaria melhorias na assistência prestada aos pacientes.
Existe um abaixo-assinado pela aprovação do PL 2.295/2000 no site do COREN. O documento pode ser assinado por qualquer cidadão brasileiro.
Acesse: www.coren-sp.gov.br