SUEESSOR participa de debate sobre a LEI que instituiu o programa Emprega + Mulheres
Na noite do dia 22 de junho, o SUEESSOR, representado por seus dirigentes, Edinaldo Alves Batista, Geni dos Santos Nascimento e Rogério Pereira Nunes Mendes, participou do 44º Ciclo de Debates – realizado na sub-sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Taboão, para discussão dos temas: “CIPA: práticas de prevenção e combate ao assédio moral e sexual no trabalho / LEI 14.457 de 2022” e “Acidentes Graves e Fatais: a necessidade do trabalho conjunto para ações preventivas”.
Para os dirigentes do SUEESSOR, o ponto chave do debate foi “quanto a atuação da CIPA no combate ao assédio moral e sexual”.
Especialmente no que se refere a LEI 14.457 de 2022 e a criação do programa Emprega + Mulheres, que definiu a estruturação de canais de denúncias anônimas e atividades práticas das CIPAS, para tratar de temas de assédio moral, sexual e outras formas de violência.
“As denúncias de assédio crescem a cada dia e muitas vezes o (a) trabalhador (a) se sente constrangido (a) em denunciar isso, principalmente tratando-se de mulheres e as questões sexuais. Com o auxílio da CIPA, a criação desses canais e a participação do Sindicato, podemos criar um ambiente mais seguro e a manutenção das mulheres no mercado de trabalho” – definiu Edinaldo Alves Batista (dirigente do SUEESSOR).
“Para nós, essa a participação e respaldo que o Sindicato pode oferecer aos cipeiros, trabalhando de forma unida, fortifica a resolução destas e outras questões que estão pendentes sobre segurança e acolhimento no local de trabalho, é o que produz resultados efetivos” – finalizou o dirigente.