SUEESSOR, PS. Imperial e SAMEB renovam acordo coletivo de trabalho e avançam na proteção e nos benefícios dos trabalhadores.
O SUEESSOR, representado por seus dirigentes, Juarez Henrique de Paulo (Vice-Presidente) e Amilton A. de Moura Rodrigues (Primeiro Secretário), realizou assembleia com os trabalhadores do PS. Imperial e o SAMEB, ambos em Barueri, atualmente administrados pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo.
Dentre as cláusulas econômicas, o acordo estabeleceu um reajuste de 4,51 % (quatro inteiros e cinquenta e um centésimo por cento) – incidentes sobre os salários de setembro de 2023.
Quanto ao piso salarial nacional da enfermagem instituído pela LEI FEDERAL 14.434/2022, ficou assegurado o pagamento aos profissionais, mediante repasses financeiros subsidiados pelos entes federais e municipais de acordo com as orientações da cartilha nacional.
Em relação ao adicional noturno, ficou estabelecido o pagamento dos 40% (quarenta por cento) para o trabalho prestado a partir das 22h00 até o término da jornada (prorrogação do trabalho noturno).
O SUEESSOR ainda, garantiu as duas folgas para jornada especial 12X36 e a dita “3ª (terceira) folga” – com a compensação dos feriados trabalhados.
Houve uma manutenção significativa nas cláusulas sociais, especialmente no que se refere ao “Benefício Assistencial SUESSOR Cuidando de Quem Cuida!” – garantindo aos trabalhadores:
- Atendimento jurídico gratuito para área trabalhista;
- Atendimento gratuito no ambulatório de especialidades médicas (cardiologista, clinico geral, dentista, dermatologista, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, pediatra, psiquiatra e psicólogo);
- Descontos especiais em exames laboratoriais e de imagem;
- Clube de campo com entrada gratuita para passar o dia, para o trabalhador, cônjuge e filhos até 17 anos;
- Descontos especiais em colônias de férias, parques de diversão e aquáticos, faculdades e cursos profissionalizantes;
- Descontos especiais em salão de beleza e festas, na sede do SUEESSOR em Osasco.
Para o Vice-Presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo, “o fechamento e a manutenção dos acordos asseguram e suprem as demandas especificas dos trabalhadores e da empresa, não previstas em LEI”.
As empresas que tenham interesse de sanar suas demandas, “devem procurar pelas orientações do Sindicato e juntamente com os trabalhadores, decidirem a melhor forma de fazê-lo”, finalizou o Vice-Presidente.
Como funciona o Benefício Assistencial SUESSOR Cuidando de Quem Cuida?
Trata-se de um benefício assegurado em acordos ou convenções coletivas, que assegura aos trabalhadores a utilização de alguns serviços do Sindicato, através de um desconto em folha de pagamento (valor decidido no ato da assembleia). Entre eles, o ambulatório de especialidades médicas, com consultas gratuitas e descontos nos exames laboratoriais e de imagem.
Para quem é associado ao Sindicato, além de outros benefícios, o atendimento médico e odontológico se estende aos dependentes legais (cônjuges e filhos até 21 anos). O valor da mensalidade associativa, é de apenas R$ 35,00 (trinta e cinco reais).
Para estender o benefício, basta eu o trabalhador entre em contato com o Sindicato e fique sócio (a).
Vale lembrar que ao se associar, o trabalhador estende os benefícios aos dependentes e deixa de contribuir com o desconto firmado em Convenção ou Acordo Coletivo.
Quer saber mais? Fale conosco!
(11) 94182-5124 ou (11) 94395-9500
Acesse: www.sueessor.org.br
“SUEESSOR, há vinte anos, cuidando de quem cuida!”