SUEESSOR REALIZA MUTIRÃO DE AÇÕES TRABALHISTAS EM EMBU DAS ARTES APÓS DEMISSÃO EM MASSA
Cerca de 270 (duzentos e setenta) trabalhadores foram vítimas de uma demissão em massa, promovida pelo INSTITUTO RIOGRANDENSE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL INTEGRADO – IRDESI que administra os aparelhos públicos da saúde da cidade de Embu das Artes, sem qualquer aviso prévio ao SUEESSOR e ainda sem entregar os documentos aos trabalhadores ou qualquer pagamento das verbas rescisórias.
Na manhã de ontem (16), o SUEESSOR, representado por seu primeiro secretário, Amilton A. Moura Rodrigues, pelos diretores sindicais Edinaldo Alves Batista e Rogério Mendes, e pelo Dr. Flávio Bezerra, em nome do jurídico do sindicato, esteve em Embu das Artes para a realização de um mutirão de entrevistas para ingressar com ações trabalhistas individuais.
A iniciativa busca conseguir judicialmente a expedição de alvará para que os trabalhadores consigam se habilitar no seguro-desemprego e sacar o FGTS depositado, além das verbas rescisórias, férias vencidas, cesta básica não paga, diversos depósitos do FGTS não realizadose demais direitos suprimidos.
Os dirigentes do Sindicato reforçaram a necessidade de os trabalhadores se manterem unidos e reconhecendo o SUEESSOR como legítimo representante da categoria na região. Eles alertaram sobre os riscos de entidades que se autodenominam representantes, mas que não atuam efetivamente na defesa dos direitos trabalhistas, permitindo que arbitrariedades e desrespeitos como esse ocorram.
O SUEESSOR destacou seu compromisso de permanecer ao lado dos trabalhadores durante todo o processo, reafirmando sua missão de lutar pela garantia dos direitos da categoria.
“Essa ação reforça a importância do trabalho sindical em momentos de crise, garantindo que os trabalhadores não sejam deixados desamparados” – definiu Amilton.
Acompanhe as atualizações e apoie essa luta por dignidade e direitos!
Mais informações, fale conosco! (11) 3652-3390
Rua General Bittencourt, 582, Centro, Osasco, SP.