28/11/2024 15h24

TRABALHADORES DAS UBS’s DE IBIÚNA, ENTRAM EM GREVE POR SALÁRIOS ATRASADOS E FGTS NÃO RECOLHIDO.

Na tarde de ontem (26), o SUEESSORSindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região, realizou uma assembleia geral extraordinária com os trabalhadores das empresas INSTITUTO MED LIFE e JRF Serviços de Jardinagem, Limpeza e Manutenção.

A reunião, conduzida pelos dirigentes Juarez Henrique de Paulo (vice-presidente), Amilton A. de Moura Rodrigues (primeiro secretário) e Edinaldo Alves Batista, resultou na decisão de deflagrar GREVE a partir de segunda-feira, 02 de dezembro de 2024, motivada pelo não pagamento dos salários de outubro de 2024, além do não recolhimento do FGTS desde outubro de 2022 e outras verbas trabalhistas devidas.

O SUEESSOR intensificou a mobilização e, em resposta à pressão do sindicato e da categoria, a Câmara Municipal está tentando agendar uma sessão extraordinária para analisar um Projeto de Lei enviado pelo prefeito. O texto da PL foi ajustado para detalhar as verbas destinadas à saúde, na tentativa de solucionar o impasse.

Caso não haja uma resposta concreta da administração pública até sexta-feira (29), o Sindicato informou que os trabalhadores paralisarão as atividades por tempo indeterminado a partir das 7h do dia 2 de dezembro de 2024.

Os trabalhadores aguardam um posicionamento oficial antes do prazo final, enquanto o SUEESSOR permanece vigilante, disposto a seguir com a luta para assegurar os direitos da categoria.

Pin It on Pinterest