União Histórica dos Trabalhadores da Saúde – Convenção Coletiva Unificada
União Histórica dos Trabalhadores da Saúde – Convenção Coletiva Unificada
A primeira assembleia da Campanha Salarial Unificada, sem dúvidas, ficará marcada pela expressiva participação da categoria. O encontro aconteceu na última sexta-feira (10) – na sede do Sindicato do ABC – em São Paulo.
Apesar das inúmeras tentativas dos Sindicatos, desde o inicio da data base – em maio, os patrões não ofereceram nenhuma proposta significativa aos trabalhadores.
Diante disso, na plenária de sexta, os presentes deliberaram um prazo máximo de 48 horas (após o envio e protocolo de documentos aos patronais) – para apresentação de uma nova proposta econômica. Caso isso não aconteça, a categoria entrará em estado de greve.
“Decidimos nos unir contra o desrespeito dos patrões com os trabalhadores, que mais uma vez, este ano, estão colocando a culpa em uma “crise” inexistente, querendo dar um reajuste salarial menor que a inflação. Isso é algo que não acontece há mais de duas décadas em nossa categoria”, declarou Juarez Henrique, dirigente do SUEESSOR.
Os Sindicatos pleiteiam um reajuste salarial de 12%, bem como a aplicação deste índice em todas as cláusulas econômicas em parcela única (a partir de 1º de maio de 2016) e PLR de R$ 1.000,00 (um mil reais).