4/08/2015 16h40

Aleitamento Materno: Mais que benefício, é um direito!

Aleitamento Materno: Mais que benefício, é um direito!

campanha

Amamentar faz bem para o bebê e para você. Aleitamento materno: mais do que benefício, é um direito

“Amamentação e Trabalho: Para dar certo o compromisso é de todos!” – esse é o tema da campanha de aleitamento materno, promovida pelo Ministério da Saúde, que deve circular pelo Brasil  até o dia 08 de Agosto.

“Sem dúvidas essa é uma campanha de suma importância, não só pela divulgação dos benefícios da amamentação, mas também, por prestar um apoio que ainda falta por parte das empresas, as mães que retornam ao trabalho e deixam de dar esse tempo exclusivo aos seus filhos”, declarou Luciana Santos, Dirigente do SUEESSOR e Profissional da Saúde.

A última Pesquisa Nacional de Prevalência em Aleitamento Materno, apontou uma prevalência de 41% de crianças menores de 6 meses amamentadas exclusivamente com leite materno no Brasil.

Para Luciana, “é uma porcentagem expressiva, porém não suficiente, já que a Organização Mundial da Saúde (OMS) determina que o nível adequado é entre 90 e 100%’.

“O desmame precoce acontece muito por conta do retorno ao trabalho, já que se faz necessário a introdução de outros alimentos”, explicou a diretora.

“Por isso acredito ser importante o apoio à criação de salas de aleitamento materno nas empresas, como também, programas que orientem os direitos constitucionais das mamães”, concluiu Luciana.

Pin It on Pinterest