Hospital Sta Mônica apresenta documento “esclarecendo” implantação e manutenção de jornadas de trabalho, mas não convence o Sindicato.
Após assembleia realizada em 30 de julho, com trabalhadores do Hospital Santa Mônica, em Itapecerica da Serra – SP, que aprovou a manutenção da jornada 12X36, o SUEESSOR, recebeu denúncias de funcionários, alegando terem sido coagidos pela direção da empresa a trocarem de jornada, sob a penalidade de demissão.
Na tarde do mesmo dia (30), o Sindicato, notificou o hospital extrajudicialmente, cobrando esclarecimentos quanto às denúncias recebidas, como também, quanto ao posicionamento da direção da empresa durante a assembleia.
Ontem (03), a direção do Sta. Mônica, esteve em reunião na sede do Sindicato, e apresentou uma documentação, segundo ela, explicando todo o processo de implantação da nova jornada – 8 horas, como também, a manutenção da jornada – 12X36. A direção da empresa disse que a documentação comprova que não houve nenhum tipo intimidação contra os trabalhadores, porém, não voltou atrás quanto ao seu posicionamento durante a assembleia.
O Sindicato disse que avaliaria a documentação apresentada, junto ao seu departamento jurídico, e agendaria uma assembleia para os próximos dias, para orientar e conversar diretamente com trabalhador, como também, se necessário, acompanhar de perto todo processo de implantação e manutenção de ambas as jornadas.
Porém, na manhã desta terça- -feira (4), o SUESSOR foi informado, que a direção do Hospital, anexou avisos em seus murais, desculpando-se com os trabalhadores envolvidos na questão , e notificou a manutenção da jornada de trabalho 12X36, e a não implantação da jornada de 8 horas.