Juiz dá 72 horas para Prefeitura se manifestar sobre pedido de liminar contra fechamento do HM
O juiz da Vara da Fazenda Pública, João Roberto Casali as Silva, determinou a expedição de mandato de intimação para que a Prefeitura de Araçatuba se manifeste, num prazo de 72 horas, sobre o pedido de liminar feito pelo promotor Cláudio Rogério Ferreira em ação movida nesta quinta-feira (10), contra o fechamento do Hospital.
No mandado de intimação, o magistrado responsável por apreciar o caso determina que a notificação se dê em caráter de urgência em em plantão de oficiais de justiça. Casali quer que a administração municipal apresente suas explicações ao pedido de liminar pleiteado pelo MP.
Existe a expectativa de que até a próxima segunda-feira a Vara da Fazenda Pública possa se pronunciar sobre a liminar pedida pelo MP, na tentativa de impedir que o o Hospital da Mulher seja fechado a partir de 31 de dezembro, como anunciou a Prefeitura.
Vale destacar que o chefe do Executivo, Cido Sério (PT) pediu autorização da Câmara para se afastar, por um período de 30 dias, para uma cirurgia de próstata. Em seu ligar assumirá o vice Carlos Hernandes (PMDB).