Por nenhum direito a menos!
Em fevereiro, fomos surpreendidas pela extinção da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco. Além de um retrocesso no que se refere às políticas públicas voltadas as mulheres, trata-se de um verdadeiro desrespeito, em vista de não recebermos uma explicação coerente para tal medida.
A coordenadoria é uma conquista histórica das mulheres Osasquences e desde sua ativação, vem trabalhando incansavelmente para propor diretrizes de ação e promoção aos direitos de gêneros, como também, criar mecanismos de controle social com a participação popular e diálogo com os outros movimentos, assessorando diferentes órgãos do governo e articulando programas dirigidos à mulher em assuntos que envolvam saúde, segurança, emprego, salário, moradia, educação, raça, etnia, comunicação, participação política e outros.
Portanto, não podemos permitir que se tire algo tão importante de nós, que conquistamos com tanto suor e luta. Nossos interesses quanto mulher, merecem seu espaço e devem ser tratados com dignidade e respeito.
Convidamos você mulher, a marchar conosco! Vamos exigir a reabertura de nossa coordenadoria e respeito aos nossos interesses!
Contamos com sua participação em um ato a ser realizado no dia 08 de março, a partir das 08h00, em frente à estação da CPTM em Osasco.
Vamos às ruas! Por nenhum direito a menos!